A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece) fará neste mês a entrega oficial de uniformes aos alunos da rede pública municipal de ensino. No dia 16 a visita é na Escola Municipal Professora Rosa Collete, oportunidade em que também será oficialmente entregue a nova quadra de grama sintética ao lado da unidade.

Construída com recursos próprios municipais, num investimento de mais de R$264 mil, a quadra conta com vestiários, sanitários e fechamento em alambrado. O objetivo principal é o de servir aos alunos em práticas esportivas e atividades recreativas.

Ainda no dia 16, na Escola Municipal Rosa Collete, será feito o lançamento pela Smece de um importante programa voltado à prevenção do uso de drogas, tendo como público-alvo as crianças de 5º ano das escolas municipais.

Previsto para o dia 24 deste mês está o encerramento das entregas de uniformes no Cemei Pedro Nunes, oportunidade em que deve ser anunciada pela secretária de Educação, Cultura e Esporte e vice-prefeita, Alcione Lemos, e o prefeito José Sloboda, a reforma e ampliação desta unidade de ensino.

O oferecimento de uniformes gratuitos de verão e de inverno completo para as crianças em Jaguariaíva ocorre desde 2009 pela Smece.  Os alunos também contam com kits de material escolar, os quais foram já entregues no início do ano letivo. Neste ano a prefeitura, através da Smece, lançou também as carteiras digitais nas escolas.