Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística
Secretário: Gil Lorusso do Nascimento Filho
Subsecretário:
Telefone: (43) 3535-9470
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 3º Andar, Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.
Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística desenvolver processo permanente e contínuo de acompanhamento, avaliação e aprimoramento da legislação relativa ao planejamento e desenvolvimento urbano, inclusive as relativas ao Plano Diretor Estratégico, aos Planos Regionais e de Bairros, ao Parcelamento, ao Uso e Ocupação do Solo, às Operações Urbanas e demais instrumentos urbanísticos; coordenar o desenvolvimento de projetos urbanos interagindo com os órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta, com outras esferas de governo e com a sociedade civil; promover a integração dos planos, programas e projetos dos diversos órgãos e entidades da Administração Direta e Indireta relacionados ao desenvolvimento urbano, de forma a maximizar os resultados positivos para a Cidade de Jaguariaíva; desenvolver e consolidar planos de desenvolvimento urbano de médio e longo prazo, considerando o Plano Diretor Estratégico do Município e os Planos Regionais e de Bairros; formular políticas, diretrizes e ações que propiciem o posicionamento do Município em questões relacionadas ao seu desenvolvimento urbano, incluindo as que decorram de sua inserção em planos nacionais, regionais e estaduais; desenvolver os mecanismos e modelos mais adequados para a viabilização e implementação de projetos de desenvolvimento urbano, explorando as potenciais parcerias com a iniciativa privada, com outros setores das políticas públicas e com outras esferas de governo, utilizando os instrumentos de política urbana; coordenar, organizar, manter, atualizar e disponibilizar permanentemente o sistema municipal de informações sociais, culturais, econômicas, financeiras, patrimoniais, administrativas, físico-territoriais, inclusive cartográficas e geológicas, ambientais, imobiliárias e outras de relevante interesse para o Município, progressivamente georreferenciadas em meio digital. (Lei Nº 2868/2021)
Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Logística conta com 05 (cinco) Diretorias e 09 (nove) Divisões (Lei Nº 2868/2021), sendo elas:
- Diretoria de Logística
- Divisão de Frota
- Divisão de Transporte Rural
- Divisão de Mecânica de Veículos Leves, Máquinas e Veículos Pesados
- Diretoria de Obras e Projetos
- Divisão de Execução de Obras
- Divisão Técnica de Projetos
- Diretoria de Urbanismo, Parques, Jardins e Iluminação Pública
- Divisão de Iluminação Pública
- Divisão de Paisagismo
- Diretoria de Manutenção dos Próprios Municipais
- Divisão de Reparos e Pinturas
- Diretoria de Utilidade Pública