Administração Municipal cria novos espaços públicos de convivência e lazer para a população

A Administração Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), trabalha para o bem-estar dos jaguariaivenses, investindo em espaços públicos atraentes e inclusivos para toda a população desfrutar. Entre as novas obras neste sentido estão as três praças em construção nos bairros Belvedere, Remonta e Bosque da Saúde e ainda a revitalização da Praça da Vila Pinheiro.

Com ampla área de convivência, no Belvedere, a “Praça Vereador Carlos Thon”, localizada na Travessa Florença, será referência para lazer e atividades comunitárias. Com quase 3 mil m2, o local terá espaços verdes, bancos, playground para as crianças, pergolados, estacionamento, sendo propícia para a prática de exercícios físicos, visto que contará com pista de caminhada de 200 metros e academia ao ar livre. Além disso, uma iluminação adequada, proporcionará mais segurança e a possibilidade de aproveitar o espaço mesmo durante a noite. O investimento é de mais de R$216 mil, fora o projeto elétrico.

O Remonta ganhará a “Praça da Bíblia”, que terá uma área de 1.290,92 m2, com investimento de R$392 mil. Na parte central um totem da Bíblia personalizará o espaço público, que terá playground para diversão do público infantil e cores vibrantes. O paisagismo será com ipês brancos, flores com tonalidades roxas, amarelas, verdes e vermelhas, que agregam paz e harmonia ao ambiente.

Embora pequena, com mais de 250 m2, a “Praça Pastor Joel Pereira”, entre as ruas Cerejeira, Caviúna e Travessa Cabreúva, recentemente pavimentadas, trará ainda mais beleza e valorização ao Bosque da Saúde, com canteiros de grama e flores, árvores ornamentais como o manacá e caixa com areia para as crianças. O serviço é feito por equipe própria da SEDUL.

Revitalização – Além de novas praças, a Administração Municipal também está recuperando espaços como a Praça José Souza Pires, situada em frente à Escola Municipal Antônio Fanchin, na Vila Pinheiro. Com investimento de quase R$400 mil, o local antes deteriorado pelo tempo, agora tem novos mobiliários urbanos, canteiros de flores, piso em concreto intertravado e paver, lixeiras, pergolados e outros atrativos, trazendo beleza, aconchego e modernidade à uma das entradas da cidade. A entrega da obra à população será em breve, após alguns retoques finais.