A Administração Municipal entregou nesta terça, dia 10, as obras de revitalização da Recepção do Pronto-Socorro do Hospital Municipal Carolina Lupion e da Ala Pediátrica da unidade, que agora leva o nome do prefeito “Dr. Otélio Renato Baroni”, homenagem de iniciativa da administração do hospital, em reconhecimento aos esforços iniciais para revitalização e regularização da instituição.
Quartos e corredores na área de internação infantil, com aspecto desgastado pelo tempo, foram transformados em espaços mais acolhedores e funcionais, incluindo pintura e a aquisição de equipamentos modernos, como camas hospitalares, bombas de infusão, cadeiras de rodas, poltronas para acompanhantes e armários. Além disso, os ambientes ganharam novos mobiliários e brinquedos, garantindo conforto e humanização no atendimento às crianças e seus familiares.
As melhorias, realizadas com recursos próprios, mais investimento de R$ 200 mil, provenientes de uma emenda federal destinada pelo deputado Diego Garcia, representado na ocasião pelo assessor Gilson Alves. Houve ainda colaboração voluntária da arquiteta Mariana Balloni, que fez o projeto da pintura, com cores harmônicas e preservação dos desenhos do artista Osmar Moreira (in memoriam).
Recepção - Na Recepção do Pronto-Socorro foram construídos banheiros com acessibilidade. O telhado foi trocado e houve renovação da pintura. A prefeita Alcione Lemos ressaltou que as revitalizações entregues nesta semana fazem parte de um processo de melhorias estruturais no hospital, iniciadas na gestão do prefeito Baroni, recordando situações difíceis enfrentadas na época como problemas sanitários, estruturais e administrativos.
“Além das obras entregues hoje, a Administração Municipal revitalizou a Ala Cirúrgica e Geral, equipou a Obstetrícia com novos aparelhos, como incubadoras e berços aquecidos, e conquistou o tão esperado alvará sanitário”, prestou contas. Citou ainda que o hospital também passou por melhorias na lavanderia, serviço de costura (enxoval hospitalar), cozinha, refeitório e pátio dos fundos. Foram adquiridas 15 novas camas hospitalares com regulagem por controle, além de equipamentos para o Pronto-Socorro, como macas, respiradores e monitores. A Administração Municipal também ampliou a equipe com a contratação de servidores via concurso público e profissionais de limpeza via PSS.