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Secretaria de Governo

Secretaria Municipal de Governo

Secretário: Ghiovanny Lorusso
Subsecretário: Nelson José de Melo
Telefone: (43) 3535-9473
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 4º Andar, Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Governo prestar assistência imediata e assessoramento direto ao Chefe do Poder Executivo, notadamente quanto ao trato de questões, providências e iniciativas atinentes ao desempenho de suas atribuições e prerrogativas, na gestão e administração dos negócios públicos; controlar o atendimento aos munícipes e visitantes, nas dependências do Gabinete do Prefeito; desempenhar funções específicas, formal e expressamente atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo; prestar assistência ao Chefe do Poder Executivo em suas relações político- administrativas com órgãos e entidades públicas e privadas e associações de classes; coordenar as atividades de apoio e as ações políticas do Governo Municipal; assessorar o Prefeito quanto à atuação legislativa, à captação de investimentos e à normatização da gestão; assessorar o Prefeito nas relações institucionais com entidades públicas e privadas de âmbito nacional e internacional; coordenar e acompanhar os interesses da Administração Pública Municipal, em órgãos federais, estaduais e de outros municípios; promover a coordenação e articulação política entre os órgãos da Administração Pública Municipal; executar atividades de assessoramento e integração institucional mantendo contatos com lideranças políticas de todas as naturezas; coordenar os assuntos de natureza técnico legislativa e parlamentar em geral; acompanhar o trabalho de todas as ouvidorias do município. (Lei Nº 2834/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Governo conta com 02 (duas) Diretorias e 05 (cinco) Divisões (Lei Nº 2834/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Administração, Expediente e de Projetos Governamentais
    • Divisão Administrativa e de Expediente
    • Divisão de Programas ou Projetos Governamentais
    • Divisão de Relações Legislativas
    • Divisão de Cerimonial
  • Diretoria da Regional Primavera
    • Divisão de Atendimento ao Cidadão

       

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Administração municipal entrega oficialmente a sede da Prefeitura de Jaguariaíva – Regional primavera

A administração municipal realizou, na tarde do dia 29 de junho, a inauguração de um novo espaço de atendimento à população, a Prefeitura de Jaguariaíva – Regional Primavera. O novo espaço oferecerá atendimento em diversas áreas, facilitando o acesso da população dos bairros Primavera I, II e III, Vila Kennedy I e II, Boa Vista, Santa Cecília e entorno a esses serviços.

Administração municipal entrega obra de revitalização do Parque Dr. Ruy Cunha

Foi entregue pela administração municipal nesta terça (7) a obra de revitalização do Parque Ambiental Dr. Ruy Cunha.  A cerimônia reuniu autoridades, representantes de órgãos ambientais e de empresas, personalidades, alunos da rede municipal de ensino e comunidade.

Administração municipal entrega prestação de contas à Câmara de Vereadores

Nesta quinta, 26, na Câmara de Vereadores, ocorreu a audiência pública de prestação de contas relativas às aplicações do dinheiro público neste primeiro quadrimestre pela prefeitura e autarquias municipais (IPAS-Instituto de Previdência e Assistência Social) e Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto).

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