Pesquisa

Jaguariaíva recebe sede própria do Conselho Tutelar

Não Publicado

Depois de mais de 30 anos de espera, Jaguariaíva conta com uma sede própria para o Conselho Tutelar. A entrega da obra, iniciada em 2023, ocorreu na última semana, com a presença da comunidade, autoridades e conselheiros tutelares. O investimento foi de mais de R$1,3 milhão, em terreno doado pelo município.

Entre as autoridades compareceram o secretário de Estado do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni, que representou o governador Ratinho Júnior, a prefeita Alcione Lemos, o vice-prefeito Adilson Passos Felix, o promotor de Justiça Oseas Vogler, o presidente da Câmara de Vereadores, José Marcos Pessa Filho, secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Social, Welington Fitz, diretor de Edificações Públicas da Secretaria de Estado das Cidades, Dan Felipe Ayub, diretor de Políticas para a Família, e Adriano dos Santos, representando o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ao comemorar a entrega da obra, a prefeita Alcione destacou a importância do espaço, voltado ao trabalho com as crianças e adolescentes, razão principal de sua administração. “A entrega dessa obra simboliza um momento especial, que prova que a política social do nosso município e Estado caminham a passos largos, sempre com responsabilidade e competência, buscando igualdade e inclusão social, num trabalho árduo e dedicado à proteção dessas crianças”. O secretário Carboni destacou que o novo espaço garante mais conforto não apenas para o acolhimento dos assistidos, mas também para os servidores e as famílias.

Estrutura - A obra está entre o pacote de construção de 12 novos espaços anunciados pelo Governo do Paraná, com recursos do Fundo Estadual da Infância e Adolescência. A área é de 223 m2, incluindo recepção, cinco salas de atendimento, sala de múltiplo uso, vestiários, sanitários, salas de apoio administrativo e jardim interno. Algumas salas são preparadas para o atendimento de forma particular, a chamada escuta qualificada.

Em Jaguariaíva a nova sede recebeu o nome de Zenilda Lazzaris Bueno, conselheira ininterrupta por mais de 7 anos (1994 a 2001), após ajudar a compor o primeiro conselho, organizando ainda na composição do CASMI e PROVOPAR, com trabalho de destaque em ações de caridade e defesa dos direitos das crianças e adolescentes. As filhas Gilmara, Geovana e o esposo Osiris a representaram. O novo Conselho Tutelar fica na Rua Jorge Fernandes, Jardim Matarazzo.

conselho-5
conselho-5 conselho-5
conselho-10
conselho-10 conselho-10
conselho pref-2
conselho pref-2 conselho pref-2
conselho pref-3
conselho pref-3 conselho pref-3
conselho pref-4
conselho pref-4 conselho pref-4
conselho pref-6
conselho pref-6 conselho pref-6
inaugurao conse...
inaugurao conselho-5 inaugurao conselho-5
inaugurao conse...
inaugurao conselho-6 inaugurao conselho-6
inaugurao conse...
inaugurao conselho-7 inaugurao conselho-7
inaugurao conse...
inaugurao conselho-8 inaugurao conselho-8
inaugurao conse...
inaugurao conselho-11 inaugurao conselho-11
inaugurao conse...
inaugurao conselho-12 inaugurao conselho-12
inaugurao conse...
inaugurao conselho-19 inaugurao conselho-19