Será neste domingo, dia 8, a largada do PNE Trail Run. O evento, que envolverá corrida em trilhas, passando por cachoeiras, cemitério de vagões e outros pontos turísticos de Jaguariaíva,  deve ocorrer mesmo com chuva. Já no sábado, dia 7, o paratleta Samuel Bortolin, que também estará na corrida, realiza palestra na sede da Apae de Jaguariaíva.

A partida da corrida será às 7h, da Chakras Pousada, no KM 220 da PR-151, e terá trajetos de 5, 10 e 18 quilômetros, além de um trajeto especial de aproximadamente 3 quilômetros.  Cerca de 400 pessoas devem participar da corrida, que terá como diferencial a participação do grupo Use Minhas Pernas. Eles vão trazer triciclos para que deficientes físicos possam participar da corrida e ter a sensação de como é participar de uma corrida de aventura. Inscrições já foram encerradas.

Promovida pela Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), em parceria com o grupo Use Minhas Pernas e apoio da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, o evento tem finalidade filantrópica e será em prol da Apae de Jaguariaíva. Quem quiser conferir a entrevista dos organizadores para a rede massa pode acessar o link https://www.redemassa.com.br/show-de-bola-pontagrossa/pne-trail-run-acontece-neste-domingo-em-jaguaraiva/?fbclid=IwAR1rgab8rl4glyH3djOq84MGqhLOso6qqGD12z4HbyNT-bT_9_mPEfLkH2g.

Palestra – Participará do PNE Trail Run também o paratleta Samuel Bortolin, o primeiro do mundo com seu grau de deficiência (paralisia cerebral por complicações no parto) a participar de um triathlon e uma meia maratona. No sábado, dia, 7, às 20h30, ele estará no Auditório da Apae de Jaguariaíva para uma palestra motivacional. Inscrições da palestra são gratuitas e devem ser feitas na Escola de Educação Especial São Judas Tadeu (Apae), que fica na Rua Florêncio Delgado, 203, Centro de Jaguariaíva.