Departamento de Ensino Profissionalizante promove novo curso de qualificação

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), através do Departamento de Ensino Profissionalizante, promove para a comunidade um curso gratuito de Salgadeiro. As aulas iniciaram nesta segunda (5), no Departamento de Ensino Profissionalizante, com 16 alunos.

As aulas são ministradas por instrutores do SENAC (Serviço Nacional do Comércio) e vão até o dia 30 de agosto. Além de normas sanitárias na manipulação de alimentos, os participantes serão orientados a como preparar massas e recheios para a produção de salgados tradicionais e finos. Também terão instruções de organização do ambiente de trabalho, controle de estoque, precificação, entre outros.

O curso, frequentado por jaguariaivenses que já atuam na área de alimentação e por novos na área, é aprovado pela Vigilância Sanitária, e segue todos os protocolos de segurança contra a COVID-19, informa a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Mello. “Agradecemos o apoio da prefeita Alcione Lemos, que sempre preocupada em levar novas oportunidades a quem busca qualificação, incentivou a realização deste curso, que deve contribuir no aprimoramento e na geração de renda dos participantes”, pontua a secretária.