A prefeitura municipal de Jaguariaíva realizou nesta semana a instalação de quatro tendas em frete a agência da Caixa Econômica Federal do município. Além da estrutura, que deve proteger os cidadãos enquanto aguardam atendimento, a administração municipal, por meio de equipes do Desenvolvimento Social, Segurança do Trabalho e Saúde, realizou a demarcação de distanciamento nas filas, que estão sendo divididas por cercas de contenção.

A iniciativa, de acordo com o prefeito José Sloboda, foi tomada mediante a necessidade de organizar a população nas filas que têm se formado diariamente devido à espera pelos benefícios sociais do Governo Federal. “As tendas representam mais segurança e conforto para as pessoas, pois não ficarão expostos ao Sol, nem à chuva, e ainda estarão mais seguros devido às demarcações de distanciamento, que estava sendo prejudicado pela aglomeração de pessoas. A ação não é necessariamente uma prerrogativa da prefeitura, mas disponibilizar a estrutura é também forma de respeito a nossa população, que precisa de todo suporte neste momento delicado”, afirma.

A previsão é de que as tendas continuem no local por no mínimo três meses, ou seja, enquanto durar o pagamento do auxílio emergencial. Para tal, o trânsito segue interrompido na Avenida Antônio Cunha, no trecho compreendido entre as Ruas Domingos Scolaro e Romário Martins.

Vídeo - Covid 19