Prefeitura de Jaguariaíva arrecada e envia donativos aos desabrigados pelas cheias no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Jaguariaíva enviou nesta quarta, 22, donativos para as famílias desabrigadas pelas cheias que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Desde o início das chuvas torrenciais, milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido às inundações e desabamentos, agravando a situação de calamidade na maior parte do estado.

Com o intuito de auxiliar as vítimas, somando forças, a prefeitura mobilizou uma campanha interna de arrecadação, incluindo alimentos não perecíveis, água potável, roupas, colchões, cobertores, produtos de higiene pessoal, ração para animais e material de limpeza. A resposta dos servidores foi imediata e solidária, resultando em um caminhão-baú repleto de doações, contendo, entre eles mais de 700 fardos de água, mais de 350 cobertores, mais de 40 colchões.

Servidores voluntários colaboraram inclusive no carregamento dos donativos no caminhão, que seguiu para o ponto de arrecadação do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa, que encaminhará aos centros de distribuição do RS os materiais. A prefeita Alcione Lemos e o Comandante do 2º Grupamento de Bombeiros, Subtenente Paulo Sérgio Gualdezi, acompanharam a ação.