Programa Olhar Jaguariaíva atende mais crianças com oftalmologista e óculos gratuitos

Com 12 anos de funcionamento e quase mil beneficiados com óculos, o Programa Olhar Jaguariaíva prossegue com o objetivo de detectar e ajudar na correção dos problemas de visão dos alunos da rede pública municipal. Nesta quarta, 28, no Cine Teatro Valéria Luercy, foram entregues mais 47 óculos pela administração municipal por meio dessa iniciativa.

Desenvolvido através da parceria entre a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), e Semus (Secretaria Municipal de Saúde), o programa inclui teste inicial para detecção de dificuldade visual (Snellen) na escola, encaminhamento para consulta com oftalmologista e confecção dos óculos, tudo gratuitamente. Segundo informações da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), desde que foi criado, o programa já encaminhou para consulta cerca de 1.600 crianças, sendo que destes, perto de mil tiveram a necessidade de usar óculos, os quais foram fornecidos gratuitamente pela administração.

Pais ou responsáveis pelas crianças estiveram na reunião. Na oportunidade, secretárias da SMECEL e SEMUS e a prefeita explicaram sobre a importância deles incentivarem o uso dos óculos recebidos, visando o bem-estar, a qualidade de vida e a aprendizagem das crianças, visto que as perdas de visão prejudicam o rendimento escolar. As escolas atendidas neste mês foram Rosa Collete, Elza Maria Fonseca e Walquíria Xavier da Silva.

dscn5746
dscn5746 dscn5746