Administração municipal retoma atividades do Cine Teatro Valéria Luercy com entrega de galeria e novas opções de lazer e integração

Já está em uso a Galeria Matarazzo, a nova entrada do Cine Teatro Municipal Valéria Luercy. A entrega oficial, que marcou também a retomada das sessões de filmes do circuito nacional e internacional, ocorreu na sexta, 6. Autoridades, entre elas a prefeita Alcione Lemos, o vice Adilson Passos Félix, presidente da Câmara José Marcos Pessa Filho, vereadores e comunidade prestigiaram.

Com investimentos de quase R$60 mil, a galeria, além de acesso facilitado ao cinema pela Rua João Thon, também abre espaço para exposições de artesãos, além de ser ponto de encontro e lazer. Ao lado fica uma choperia, no mesmo complexo e, no terceiro andar, na Praça de Alimentação, funciona uma nova pizzaria, sala de jogos e ainda uma bomboniere, completando as opções de entretenimento nos espaços licitados para esta finalidade.

Na noite de entrega, emocionada, a prefeita Alcione relatou que o Condomínio Matarazzo era uma construção em ruínas, da década de 1920, onde funcionava empreendimentos do Conde Francisco Matarazzo e família. Contou que, devido ao valor histórico, em 2009, a administração municipal, que tinha à frente o prefeito Otélio Renato Baroni, vencendo muitas dificuldades, iniciou a revitalização do complexo, construindo o Cine Teatro Valéria Luercy, almoxarifados e outros pontos de serviços públicos e de instalação de empresas interessadas. A prefeita lembrou que enquanto foi secretária de Educação, Cultura e Esporte, tinha o sonho de complementar a obra, o que pôde ser feito agora.

Também deixaram mensagens o vice Adilson, a secretária da SMECEL, Erla Mello, o diretor Vinícius Schadner, o historiador Rafael Pomim, a vereadora Verli Ribas e o secretário Ghiovanny Lorusso. Ele destacou a beleza do lugar, bem iluminado e colorido, fruto do trabalho de uma equipe comprometida para promover o lazer entre as famílias. Após corte da fita simbólica e descerramento da placa, houve exibição gratuita do filme “The Batman”.

Programação – A programação de reestréia do Cine Teatro Valéria Luercy, suspensa devido às restrições da pandemia, continua. Na quarta (11), 20h, na Praça de Alimentação, haverá Recital de Piano “New Age”, gratuito, com o músico e professor da Escola de Música Elzita Jorge Cunha, Rafael Jayme. Na quinta, 12, 20h, haverá comemoração do Dia Municipal do Tropeiro, com entrada livre. E no final de semana, nos dias 14 e 15, ocorrem as últimas sessões pagas de “The Batman”, que dará lugar na tela para Sonic 2 e Doutor Estranho 2 – No Multiverso da Loucura.

dji_1098
dji_1098 dji_1098