Prefeitura Municipal promove atividades no Dia Mundial de Conscientização sobre o Autismo

Para marcar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 02 de abril, a administração municipal, através da secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Smecel, propôs como forma de conscientizar, informar e levar conhecimento à população de como conviver melhor com a diversidade do transtorno do espectro autista, TEA, atividades de incentivo às ações de conscientização sobre o assunto, visando melhorar o bem estar e a inclusão.

Juntamente com as equipes gestoras, multidisciplinar (psicólogo, fonoaudiólogo, terapeuta ocupacional e assessoria de educação especial e pedagógica), a Smecel promoverá atividades junto aos estudantes da rede municipal, APAE, pais e comunidade em geral no sábado, 2, a partir das 9 horas, na Praça Getúlio Vargas, lembrando que trabalhar com a diversidade, disponibilizando profissionais capacitados, é mais uma das práticas da educação em Jaguariaíva, que prima pela excelência em todos os sentidos. Engajadas nas atividades, além da prefeita Alcione Lemos e a secretária da pasta, Erla Melo, a assessora pedagógica Marcia, a diretora de educação Andreia, e a terapeuta ocupacional Isabel.

Sob o lema “Educação do futuro pensada no presente”, a administração municipal trabalha para toda a rede municipal, buscando fortalecer cada vez mais a inclusão com qualidade, e o atendimento às diversidades. As ações ocorrerão no semáforo da Praça Getúlio Vargas, com o “Pedágio da Conscientização sobre TEA”.