Programa Jovem Aprendiz abre inscrições para o curso de auxiliar de linha de produção

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), via Departamento de Ensino Profissionalizante, informa que vai abrir inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, para o curso de auxiliar de linha de produção. As inscrições serão feitas no Departamento de Ensino Profissionalizante, no período de 10 a 15 de dezembro, das 08h30 às 11h e das 13h30 às 16h.

Para se inscrever é necessário ter no mínimo 18 anos completos ou a completar até dia 15 de janeiro de 2022 e idade máxima de 22 anos, 11 meses e 29 dias na data da matrícula, em 1º de fevereiro de 2022. É necessário estar matriculado ou frequentando no mínimo o primeiro ano do ensino médio ou ter concluído o ensino médio em escola pública.

Os interessados devem apresentar no ato da matrícula o RG, CPF, comprovante de residência no município de Jaguariaíva, declaração de matrícula ou histórico escolar e comprovante de renda familiar (holerite ou folha de resumo do Cadastro Único de todos os integrantes do núcleo familiar que exercem atividades laborais) que comprove renda per capta menor ou equivalente a R$ 850,00 (oitocentas e cinquenta reais).

Atualmente o Programa conta com 119 alunos. Deste total, 90 foram inseridos no mercado de trabalho em 2021 para a experiência do primeiro emprego, sendo 22, do curso técnico em administração, lotados nas diferentes secretarias da Prefeitura Municipal. Os demais estão distribuídos nas seguintes empresas do município: Arauco, BrasPine Madeiras, B. O. Paper, Hollo’s Service, Lupa Fertilizantes, Magazine Luiza, Savana Veículos, Supermercados Rickli, Supermercados Teixeira e Valor Florestal.