Corpo de Bombeiros recebe uma ambulância e equipe vistoria obras do novo quartel

Nesta quarta-feira (15) o prefeito José Sloboda, juntamente com o Sargento Paulo Sérgio Gualdezi, receberam mais um veículo para compor a frota da 3° seção do 2° Grupamento do Corpo de Bombeiros, sediada em Jaguariaíva. Na oportunidade estiveram presentes o subcomandante Major André Lopes e o chefe da sessão de Logística Capitão Bruno Fidalgo.

A ambulância, avaliada em R$ 90 mil, vem da unidade de Ponta Grossa em ótimas condições de uso e será usada como ambulância reserva, ampliando as condições de atendimento em casos de emergência.

Na oportunidade os oficiais e o prefeito José Sloboda vistoriaram a obra do novo quartel, que já deve seguir para a fase de acabamento. O prefeito ainda acrescentou que o município está na tratativa para angariar um novo caminhão para a corporação, do tipo "autobombatanque" resgate.

Novo Quartel - A conclusão do novo quartel deve acontecer ainda neste ano, presenteando a corporação pelos 20 anos de existência.

A obra é uma reivindicação da instituição e da administração municipal há 10 anos e teve sua construção autorizada durante a segunda gestão do prefeito José Sloboda na presidência da AMCG.

Construída na Rua João Tracz, no Jardim Matarazzo, a nova sede foi projetada para atender todas as necessidades do serviço e, assim, melhorar ainda mais o atendimento prestado à comunidade jaguariaivense.

O terreno foi repassado pela prefeitura e a área construída é de 426,85m². O custo total da obra é de R$ 1,1 milhão.

O contingente atual é de 19 efetivos, além de 7 veículos, 4 pequenos e 3 operacionais.