Administração municipal promove Rodas de Conversa para prevenção e orientação de jovens e adolescentes sobre medidas socioeducativas

Com o objetivo de prevenir os atos infracionais, a administração municipal, através do CREAS (Centro de Referência de Assistência Social) e SHADS (Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social), realiza “Roda de Conversas” entre estudantes do 7º ano das escolas e colégios locais. Incluídos também na ação estão os alunos do Projeto Jovem Aprendiz, que participaram da iniciativa nesta quinta, 29.

Nos encontros membros da equipe do CREAS apresentam o Serviço de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, que possui interface com o Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo – SINASE.

A coordenadora do Serviço de Medidas Socioeducativas, Daiane da Silva Braz, e a diretora de Proteção Especial, Rita de Cássia Maganhatti, relatam que com as informações sobre o funcionamento das medidas socioeducativas a intenção é conscientizar, principalmente os adolescentes e jovens de 14 a 18 anos. Segundo elas muitos não conhecem a existência dos procedimentos de atendimento aos menores em conflito com a lei e seus familiares. Os serviços prestados pelo CREAS também são divulgados durante as “Rodas de Conversa”, que estão em andamento.

thi_8880
thi_8880 thi_8880