Lar Bom Jesus recebe R$60 mil em equipamentos e materiais para o bem estar dos idosos

O Lar Bom Jesus de Jaguariaíva recebeu vários materiais permanentes e de consumo que vão colaborar para o bem estar dos idosos que residem na instituição. A entrega ocorreu nesta quarta-feira (9), na sede da instituição.

Participaram da entrega, representando a prefeita Alcione Lemos, a secretária de Habitação e Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, e o diretor de Proteção Social da SHADS, Wellington Vitório Fitz.

No total o investimento é de R$60 mil, com recurso do Fundo Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, encaminhado ao Conselho Municipal do Idoso de Jaguariaíva. A deliberação ao Lar Bom Jesus ocorreu com a apresentação de um plano de ação para material permanente e de consumo pela instituição.

Entre os materiais estão aqueles que facilitarão no preparo e armazenamento das refeições, como freezer horizontal, forno a gás, microondas, extrator de suco, batedeira, liquidificador e fogão industrial, processador de alimentos, cafeteira, utensílios de cozinha e outros.

Também foram adquiridos itens para o conforto dos internos, tais como ventiladores de mesa, sofás, televisão, colchões hospitalares e colchões do tipo casca de ovo e capas impermeáveis de colchão. A instituição também vai receber computadores para uso administrativo.

Gratidão - O presidente do Lar Bom Jesus, Evandro Karpinski, e a coordenadora do lar, Giovana França Abreu, destacaram a importância do investimento. “Se tivéssemos que comprar com recursos próprios os itens o para o bem estar dos nossos idosos e melhoria da funcionalidade de nossa cozinha seria muito difícil, ainda mais se a aquisição fosse de tudo de uma vez só, como está sendo hoje”, disse Giovana. Eles falaram que as parcerias são fundamentais para que a instituição continue atendendo, destacando neste sentido o apoio do município, que destina vários benefícios à instituição.

Entre os recursos repassados ao asilo está a subvenção anual no valor de R$ 250 mil, mais a disponibilização de atendimento médico, fisioterapia, nutricionista, além do prédio público cedido pelo município. A prefeita Alcione Lemos relata que a assistência ao idoso é uma das preocupações da administração municipal. “Assim como dispensamos atenção especial no atendimento aos idosos residentes no Condomínio do Idoso, estamos sempre atentos a atender as demandas do Lar Bom Jesus, proporcionando aos nossos internos, que hoje são 13, o conforto e acolhimento necessário”, comenta a prefeita.

Através de projetos, obras, programas e serviços, o município também busca a melhoria da qualidade de vida dos idosos em geral, lembra a prefeita. “Atender nossa população mais idosa, dispensando atendimentos diferenciados, faz parte do nosso trabalho em respeito àqueles que já tanto fizeram pela sociedade. Por isso nossa administração está sempre atenta às necessidades, investindo não apenas em recursos financeiros, mas principalmente no carinho e no acolhimento merecido pelos nossos idosos”, afirma a prefeita Alcione.

thi_3937
thi_3937 thi_3937