Administração Municipal é representada em Audiência Pública do Instituto Federal do Paraná

O Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Jaguariaíva, sediou nesta quinta, 22, uma Audiência Pública relativa ao Plano de Desenvolvimento Institucional 2024-2028 da unidade. O evento reuniu estudantes, professores, gestores, funcionários, autoridades municipais e membros da comunidade para discutir a aplicação de investimentos necessários para impulsionar o avanço do instituto.

Representando a prefeita Alcione Lemos esteve o vice-prefeito Adilson Passos Félix, que fez parte da mesa diretiva, juntamente com o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Mateus Passos Félix, vereadora Verli Ribas, diretora geral do campus, Livia Maria Araújo Macedo, representante dos discentes, Victoria Pereira, reitor Odacir Zanatta, e o pró-reitor de Planejamento e Desenvolvimento Institucional, Paulo Yamamoto.

Na oportunidade foram discutidos os novos investimentos no campus, dentro do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI), contando com a sugestão dos participantes e coordenação do grupo técnico de professores. A diretora Livia agradeceu o apoio dos poderes Executivo e Legislativo ao anunciar a construção de um refeitório na unidade, com verba federal conquistada, na ordem de R$1,5 milhão. Zanatta agradeceu a participação dos presentes visando a busca conjunta do melhor para o IFPR, que tem a missão de oferecer educação de qualidade, socialmente inclusiva e gratuita.

Trazido a Jaguariaíva na gestão do prefeito Otélio Renato Baroni, que vislumbrava sediar uma unidade do IFPR para garantir estudo gratuito e de qualidade para os jovens, hoje a instituição beneficia centenas de estudantes com cursos técnicos em Alimentos e Biotecnologia integrados ao Ensino Médio, curso superior em Tecnologia de Gestão da Qualidade, além de cursos técnicos na modalidade à distância, formação inicial e continuada e pós-graduação em Tecnologias Educacionais. Vale lembrar que, além de doar o terreno para a obra, a Administração Municipal apoia desde a sua fundação esta instituição, sempre com a intenção de incentivar a educação de qualidade para os jaguariaivenses.