Jaguariaíva recebe mais de R$300 mil para custeio da saúde

Recursos de R$315 mil referentes ao incremento temporário do Piso da Atenção Básica (PAB) foram destinados à Jaguariaíva na última semana.  O montante é resultado de duas emendas parlamentares solicitadas para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus).

A emenda de maior valor, de R$200 mil, é do deputado federal Pedro Lupion, e a outra, de R$115 mil, foi destinada pela deputada federal Aline Sleutjes. Estes recursos podem ser utilizados para pagamento de ações de promoção, proteção e recuperação da saúde, organização e o funcionamento dos serviços correspondentes, dentre outros, voltados aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

O prefeito municipal, José Sloboda, relata que a indicação é resultado de um trabalho conjunto dos deputados que apóiam a região e a administração municipal, por sua vez, procura manter em dia as certidões para que possa receber as transferências de recursos federais e estaduais, além de cobrar esses investimentos para a cidade.

“Estamos sempre em contato com deputados que tiveram voto em nosso município para apresentar demandas de nossa população. Como a saúde é uma das áreas que mais precisam de recursos, pedimos essas emendas para fortalecer o atendimento nas unidades”, informa Sloboda.