Em Jaguariaíva agendamento para vacinação de idosos evita filas e risco de aglomeração

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariaíva bateu nesta semana a marca de 1.000 vacinas aplicadas contra o coronavírus.

Jaguariaíva dá continuidade à aplicação nos públicos prioritários, seguindo o Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19, na mesma linha do Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Estamos na etapa 8 da fase 1, ainda em andamento com a imunização dos idosos com mais de 80 anos.

Já foram 820 vacinados com a primeira dose e 259 com a segunda dose, e nesta semana chegaram mais 120, com previsão de mais uma remessa ainda não estimada para esta sexta, pois a 3ª Regional de Saúde vai receber 4.080 doses do Governo do Estado.

O protocolo de vacinação adotado pela Semus foi o agendamento, para não criar caos e filas de idosos para vacina, expondo eles ao risco. Nos noticiários é possível ver que em outras cidades as filas têm causado o oposto ao recomendado, aglomeração e, muitas vezes, falta de vacina para todos na fila.

No Paraná 3,81% da população foi vacinada, já foram mais de 1 milhão de doses recebidas.

Em registro do dia 10 de março, a 3ª Regional de Saúde, responsável pela distribuição de vacinas ao município de Jaguariaíva e outras 11 cidades da região, havia aplicado ao todo 21.437 doses, é a 5ª regional, entre 22 existentes no Estado, que mais imunizou.

Nesta sexta-feira Jaguariaíva apresenta 23 novos casos, sendo um total de 1892 casos confirmados no município desde o início, e sem nenhuma notificação de morte por Covid-19 desde o dia 4 de março.