CIMSAMU abre PSS para contratação de profissionais para atuarem no SAMU de Jaguariaíva

Jaguariaíva está a um passo da implantação do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), com a abertura do PSS (Processo Seletivo Simplificado) para a contratação temporária dos profissionais que devem atuar no atendimento às situações de urgência.

O processo seletivo para a contratação temporária em regime de CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) está sendo realizado pelo Consórcio Intermunicipal do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência dos Campos Gerais (CimSamu) e as inscrições vão até o dia 5 de dezembro para as vagas de técnico de enfermagem e motorista socorrista.

Os detalhes das contratações, que serão feitas pelo consórcio, foram discutidos em uma reunião que aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 27, no gabinete do prefeito José Sloboda, com a equipe do CimSamu, o diretor geral Jaime Menegoto, o controlador interno Roberto Bandeira, a diretora financeira, Angelica P. Luz e a procuradora do município, Tânia Maristela Munhoz.

De acordo com Menegoto, Jaguariaíva é o primeiro município dos Campos Gerais a receber o serviço via consórcio, pois apresentou a estrutura necessária para a implantação do SAMU, sendo uma das três cidades a contar com o serviço na região.

O município já conta com um local que será usado como base para o serviço, além de ter recebido neste ano, do Ministério da Saúde, um veículo de UTI Móvel de suporte básico que deve atender a microrregião.

A implantação do SAMU no município pontua mais um resultado dos esforços do prefeito José Sloboda, enquanto presidente da AMCG (Associação dos Municípios dos Campos Gerais) por duas gestões. A frente da Associação, Sloboda conseguiu grandes avanços como a implantação do Serviço Aeromédico da Base dos Campos Gerais, que conta com um helicóptero equipado para atendimentos e transportes de urgência.

Para saber mais informações, os interessados devem consultar o edital disponível no link. O edital dispõe de 5 vagas imediatas e Cadastro de Reserva para técnico de enfermagem e motorista socorrista, a carga horária é de 40h semanais e o salário para ambas funções é de R$ 1.308,73.

A ficha de inscrição está disponível para download no site da AMCG.

Mais informações pelo telefone (42) 3225-1398.