A Prefeitura de Jaguariaíva tem feito muitos investimentos na modernização e reestruturação do Hospital Municipal Carolina Lupion (HMCL). Na última terça-feira (15) o hospital recebeu dois aparelhos de bisturi eletrônico, em um investimento de R$56 mil.

Segundo informações da Secretaria de Saúde (Semus), os equipamentos serão utilizados no centro cirúrgico do HMCL e são essenciais em procedimentos operatórios avançados, resultando na melhoria da qualidade do atendimento, na segurança do paciente, do ambiente de trabalho e aumento da produtividade. Eles proporcionarão mais recursos tecnológicos aos cirurgiões.

Em agosto o hospital recebeu um aparelho digitalizador de Raio-x e uma autoclave com capacidade para 200 litros, nestes equipamentos a administração municipal investiu mais de R$ 300 mil.