Prefeitura entrega um carro 0 km, uma moto e cinco TV’s aos sorteados da campanha 'IPTU em dia dá Prêmios'

Nesta quarta-feira, dia 29, os ganhadores da campanha 'IPTU em dia dá Prêmios' estiveram na prefeitura municipal de Jaguariaíva para receberem os sete prêmios da campanha, cujo sorteio ocorreu no dia 19 de dezembro.

A iniciativa da prefeitura municipal prestigia contribuintes que efetuam o pagamento em dia dos carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano, incentivando os pagadores através do sorteio de prêmios.

Em 2019 foram aproximadamente 24 mil cupons depositados na urna, sendo que os contribuintes receberam dois cupons para pagamento parcelado e quatro para parcela única. O município conta hoje com mais de 12.600 imóveis cadastrados para o pagamento do IPTU no sistema do Departamento Municipal de Tributação da Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), número reflexo do georeferenciamento realizado em 2017.

Os ganhadores das cinco TV’S foram Eli Cristina Domingues, moradora da Avenida Conde Francisco Matarazzo -Centro, João Pedro Nolasco, Rua Maringá - Vila Kennedy II, Paulo Roberto Santos - Jardim Alvorada, Débora Diniz Corrêa, Rua Coronel Calazans - Vila Kennedy e Luiz Antonio Batista Sota - Bairro Matarazzo.

A moto CG 150 foi para um sorteado do Bairro Samambaia, Francisco Gonçalves de Oliveira. O prêmio principal, um Fiat Mob 0km, foi sorteado para uma moradora do bairro Santa Cecília, Joana de Fátima Corrêa.

Os prêmios foram entregues pelas mãos do prefeito José Sloboda e da vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, pelo então secretário municipal de Finanças, Carlos Perez Gomez, e pelo diretor do departamento de Tributação, Disnei Alves de Oliveira.

O secretário Carlos ressaltou a elevação da contribuição após medidas como o georefenciamento que permitiu um salto de 700 mil para 1, 700 milhão metros de área construída, representando um aumento de 20% na arrecadação de 2018 para 2019. Ainda de acordo com o secretário, a campanha de incentivo ao contribuinte, que já está em sua 5ª edição, também contribuiu para que a arrecadação fosse maior em 2019, representando R$ 3,2 milhões aos cofres públicos, valores que se refletem em benfeitorias para todos, além de prêmios para os sorteados da campanha.