Cursos técnicos gratuitos no SENAI viabilizados pela administração municipal já começaram

Estão em andamento os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), oferecidos gratuitamente a jovens e adultos interessados, através de parceria com a administração municipal, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA).

A aula inaugural ocorreu na segunda (26). Representantes do SENAI, entre eles o coordenador de Educação do Senai – Unidade de Telêmaco Borba e Jaguariaíva, Ernesto Sountachi Junior, a orientadora pedagógica do Senai Jaguariaíva, Geisa Santos, os professores Dilsael Melek e Joesley Sowa, e Samuel Onesko, da área comercial, estiveram presentes, junto à prefeita de Jaguariaíva, secretários de Governo, de Finanças e de Administração e Recursos Humanos, vice-prefeito, e ainda o vereador Matheus Passos Félix, no momento de boas-vindas e integração dos estudantes.

São 100 vagas no total, distribuídas nos três cursos. Os cursos de Automação Industrial e Eletromecânica têm 40 vagas cada, na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira, com aulas diárias de 4 horas, no período noturno, e carga horária de 1240 horas e 1440 horas, respectivamente.

O curso de Eletrotécnica tem 20 vagas, é realizado na modalidade semipresencial, com encontros presenciais obrigatórios a serem realizados aos sábados, com duração de 8 horas ao dia, em período integral, e carga horária de 1200 horas. A seleção ocorreu através da comprovação do rendimento escolar, através da análise do histórico escolar apresentado na inscrição. A nota final de classificação foi obtida pela média simples das notas finais de todas as disciplinas referentes ao último ano do Ensino Médio.

Foram investidos pela administração municipal mais de R$300 mil nos cursos para a comunidade, que visam proporcionar qualificação para os jaguariaivenses e melhores oportunidades no mercado de trabalho, dentro do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Jaguariaíva.

Ao parabenizar os jovens que frequentam os cursos a prefeita relatou que, com o subsídio às vagas, investiu na capacitação, impedindo ainda o encerramento das atividades do SENAI em Jaguariaíva, instituição parceira na qualificação profissional dos jaguariaivenses, que pode agora retomar suas atividades presenciais mais fortalecida.

thi_8763
thi_8763 thi_8763