Prefeitura alerta sobre golpe contra candidatos classificados em concurso

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, por meio da Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos (Sarh), alerta aos candidatos aprovados no último concurso público realizado no ano de 2018 sobre um golpe aplicado nas últimas semanas. Através de mensagem de celular, o golpista promete, mediante pagamento de certa quantia, favorecer o candidato, chamando o que está no final de fila em detrimento ao que está nas primeiras classificações.

Segundo informações da Sarh, o golpista se identifica para a vítima como funcionário da administração, responsável pelo chamamento dos candidatos, chegando a pedir R$4 mil reais para a falsa convocação. O secretário de Administração e Recursos Humanos informa que já foram tomadas as providências junto ao órgão policial competente para investigação da autoria do golpe.

Conforme Umezu, a administração municipal realiza os concursos públicos com lisura e transparência, com publicação em órgãos oficiais de todos os atos e trâmites pertinentes aos certames e convocações, de acordo com a legislação, ordem de classificação de aprovados e número de vagas. Os trâmites das publicações podem ser acompanhados no Diário Oficial Eletrônico do Município e no site oficial www.jaguariaiva.pr.gov.br, na aba Concursos.

“Se algum candidato em lista de espera receber mensagens eletrônicas fraudulentas prometendo convocações irregulares, pedimos que entrem em contato imediatamente com a Secretaria de Administração e Recursos Humanos da prefeitura”, evidencia o secretário.