Processo Seletivo para provimento de vagas em cursos técnicos de qualificação está com as inscrições abertas

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, responsável pela organização do certame, está com inscrições abertas para os cursos técnicos em Automação Industrial, Eletromecânica e Eletrotécnica, dentro do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Econômico do Município de Jaguariaíva (PROGRIDE), que busca promover a qualificação de mão de obra profissional necessária à expansão econômica do Município.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas na Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, situada à Praça Izabel Branco e Silva, 142, 1º Andar, Cidade Alta, até o dia 06 de setembro, de segunda a sexta-feira, no horário das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30.

Os interessados devem estar munidos de original e cópia do documento de identificação oficial com foto e CPF, cópia do comprovante de residência, cópia frente e verso da página da foto da Carteira de Trabalho, histórico escolar de ensino médico completo emitido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC e preencher a ficha de inscrição.

Serão 100 vagas no total, distribuídas entre os três cursos. Os cursos de Automação Industrial e Eletromecânica contarão com 40 vagas cada, realizados na modalidade presencial, de segunda a sexta-feira, com aulas diárias de 4 horas, no período noturno, e carga horária de 1240 horas e 1440 horas, respectivamente. O curso de Eletrotécnica terá 20 vagas, será realizado na modalidade semipresencial, com encontros presenciais obrigatórios a serem realizados aos sábados, com duração de 8 horas ao dia, em período integral, e carga horária de 1200 horas. O início das aulas está previsto para o dia 26 de setembro para todos os cursos.

Para concorrer à vaga o candidato deve, no ato da inscrição, ter 18 anos completos, o ensino médio completo, ter cursado o ensino médio em escola pública ou comprovar ter sido bolsista em escola particular e comprovar residência em Jaguariaíva. Portadores de deficiência participarão em igualdade de condições, não havendo reserva de vagas ou cotas. A inscrição pode ser realizada somente para um dos cursos.

Maiores informações e o cronograma do Processo Seletivo estão disponíveis no Edital de Abertura 001/2022, através do link: https://abre.ai/eU69