Prefeitura de Jaguariaíva homologa resultado de PSS para contratação de fiscais de saneamento

A Prefeitura de Jaguariaíva homologou nesta segunda-feira (15) o resultado final do processo seletivo simplificado (PSS) para contratação em regime especial de sete fiscais de saneamento. A lista com o nome dos aprovados está disponível no site oficial do município, no endereço https://www.jaguariaiva.pr.gov.br/images/concursos/Concurso2020/edital_004-2020_homologacao_resultado_final_003-2020.pdf .

O PSS foi feito para reforço na fiscalização da aplicação das medidas de enfrentamento ao agente novo coronavírus (COVID-19), determinadas pelos decretos municipais editados em virtude da disseminação do vírus. A carga horária é de 36 horas, com remuneração de R$ 1.466,08, e o contrato temporário deve ter duração inicial de 3 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.

Os fiscais de saneamento darão ainda andamento no serviço de inspeção de estabelecimentos de qualquer natureza, públicos ou privados, além de ambulantes e outros da mesma natureza, verificando as condições sanitárias e de higiene, para garantir a qualidade do produto ou serviço ofertado ao público, além das condições de trabalho e de permanência no local.

Avaliação - Devido à pandemia de Covid-19, o PSS ocorreu via internet, com envio de currículo pelos candidatos e avaliação da documentação por uma comissão.

Foram levados em conta para a classificação aspectos somatórios de pontuação como certificados de qualificação profissional, experiência profissional nos últimos cinco anos em área correlata e estar em cadastro de reserva do concurso Público do Município de Jaguariaíva referente ao cargo. Os aprovados têm graduação em Direito, Economia ou Administração.

Os aprovados começam a se apresentar a partir desta segunda, dia 15, para apresentação da documentação na Secretaria de Administração e Recursos Humanos da prefeitura.