Prefeitura de Jaguariaíva recebe apoio da BrasPine para campanha educativa nas redes sociais

Desde o início da pandemia um dos trabalhos que não pararam foram as estratégias para conscientização da população. As campanhas para evitar a contaminação foram adotadas pelos governos municipais e vêm ganhando força com a participação dos munícipes e empresas.

A prefeitura de Jaguariaíva, por meio das secretarias municipais de Comunicação Social e Saúde, cria conteúdos no intuito de mobilizar a população e, para essa tarefa, conta com parceiros como a empresa BrasPine & Braslumber, que tem patrocinado diversas campanhas educativas desde o início da pandemia.

Hoje, 25 de março, Jaguariaíva atinge a marca de 2145 casos acumulados e 51 mortes. A administração municipal tem feito todo tipo de ação para conter os casos, com decretos semanais de acordo com a situação epidemiológica, fiscalização de aglomeração e estratégias de vacinação.

A contribuição da multinacional, que tem unidade em Jaguariaíva com mais de 1400 colaboradores diretos, fortalece as ações da prefeitura contra a COVID-19.

A tratativa positiva da prefeita Alcione Lemos com a empresa tem resultado em ações efetivas na prevenção ao coronavírus nas ruas, como as campanhas através de carros de som e outdoors e agora nas redes sociais, atingindo um público diferenciado.

Para esta contribuição, a empresa BrasPine contratou uma empresa de publicidade, que irá atuar juntamente com a Semus e Secom na criação de conteúdos de conscientização da sociedade. Inicialmente serão duas publicações de conscientização semanalmente, além de suporte para a divulgação do cronograma de vacinação.

A empresa já realizou, desde o início da pandemia, a doação de respiradores, máscaras, insumos hospitalares, testes e equipamentos. Em nota, a assessoria da BrasPine reforçou que a empresa tem feito tudo que está ao alcance para conscientizar as pessoas, motivada por sua responsabilidade enquanto empregadora, mas, mais do que isso, como parte da comunidade, da qual ninguém deseja ver famílias perdendo seus entes queridos.