Nesta semana o prefeito José Sloboda cumpriu agenda em Ponta Grossa, juntamente com a superintendência regional da Caixa Econômica Federal, Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e construtora Pizolato, para definir o calendário de procedimentos e data de entrega das casas do Loteamento Portal do Sertão, que conta com 200 moradias construídas com recursos do (Fundo de Arrendamento Residencial).

A partir da reunião ficou definido que o sorteio das casas será realizado no dia 4 de dezembro às 14h, na quadra da Escola Júlio de Mesquita, reunião para a qual os contemplados serão convocados pelo Departamento de Habitação da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação. A previsão de finalização da obra ficou estabelecida para o dia 5 do próximo mês.

Entre os dias 9 e 13 ficou agendada a vistoria das casas pelos moradores e do dia 16 a 19, estão marcadas as assinaturas dos contratos com a Caixa e os pedidos de ligações de água e luz.

Por fim, no dia 20 de dezembro, os moradores receberão as chaves das residências e devem passar as festas de fim de ano já na casa nova. O local, que conta com infraestrutura completa, tem 200 unidades com 41,89 m² cada, que estão distribuídas em 100 moradias no Residencial Rouxinol e 100 no Residencial Araponga, que juntos representam um investimento de R$ 14 milhões.