Em Brasília, prefeito José Sloboda e vice Alcione Lemos protocolam pedidos de quase R$ 13 milhões em recursos para Jaguariaíva

Não Publicado

Assim como não se mantém as contas de uma casa apenas com palavras, na administração pública nada se faz com discurso, mas com recursos.

E foi em busca de recursos para obras como a construção de um novo centro municipal de educação infantil, reforma do hospital, ciclovia e mais pavimentação, que o prefeito José Sloboda, a vice-prefeita Alcione Lemos e a secretária de Saúde Amália Cristina, estiveram em Brasília, onde protocolaram a ordem de quase R$ 13 milhões em pedidos de recursos junto ao Governo Federal.

Os membros do Executivo de Jaguariaíva estiveram reunidos com os representantes federais que tem parceria com o município, entre eles os deputados Pedro Lupion, Aliel Machado, Ricardo Barros, Diego Garcia, Felipe Francisquini, Toninho Wandscheer e senador Flavio Arns, ao qual foram requeridos recursos para a Apae.

No total foram R$ 12.663.910 solicitados aos Ministérios da Educação, Saúde, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Turismo e Desenvolvimento Regional, onde o prefeito Sloboda, a vice Alcione e a secretária Amália, estiveram acompanhados do deputado Pedro Lupion. “O deputado Pedro é um grande amigo nosso, também comprometido com as demandas de Jaguariaíva, assim como seu pai, Abelardo Lupion, que hoje ocupa o cargo de assessor especial no Palácio do Planalto, e tem viabilizado nossos pedidos ao Governo Federal”, salientou o prefeito.

Entre os recursos solicitados estão R$ 2,6 milhões para concluir a pavimentação da Via Edith. Também no Ministério do Desenvolvimento Regional, um pedido no valor de R$ 1,3 milhões para a pavimentação de cinco ruas do Bairro Santa Cecília (Miguel Valengo Fitz, Pequena Barros, São Miguel Arcanjo, Irani Godoy de Araújo e Santana), além de recursos para o trevo da Vila Pinheiro e obras da Rua João Tracz.

No Ministério da Educação foram angariados R$ 2,5 milhões para a construção de um novo cemei no Bairro Primavera, e R$ 641,7 mil para uma quadra na escola Rosa Coletti.

No Ministério da Saúde os pedidos foram direcionados para recursos que possibilitem a reforma do centro cirúrgico, também da recepção e toda parte inferior do hospital Carolina Lupion, pronto atendimento, imaginologia, central de material esterilizado, ambulatório e área para internamento de isolamento, com valor estimado de R$ 2,5 milhões.

Os recursos para a construção de uma ciclovia também foram requeridos, esta ação, por sua vez, no Ministério do Turismo na ordem de R$ 1milhão.

No Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, foi protocolado um pedido no valor de R$ 2 milhões para aquisição de três caminhões basculantes, uma pá carregadeira e um caminhão comboio.

O prefeito também esteve com o presidente da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), Ronaldo Nogueira De Oliveira, que foi convidado para a entrega da obra de adequação de tratamento de esgoto nas lagoas do Samae (Serviço Municipal de Água e Esgoto), agendada para o dia 13 de setembro, durante as festividades do aniversário do município.