Acesso aberto ao Loteamento Portal do Sertão recebe pavimentação

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva dá continuidade nos últimos dias às obras no entorno do Loteamento Portal do Sertão. No acesso aberto aos dois conjuntos habitacionais em fase de conclusão, Rouxinol e Araponga, está sendo feita uma complementação na pavimentação em poliedro irregular.

O trecho em andamento fica no final da Rua Maringá, bairro Primavera, e passa inclusive sobre o Córrego Barro Preto. O ponto de passagem foi canalizado e agora permite que tanto pedestres quanto veículos tenham acesso ao novo loteamento, que abrigará inicialmente quase 600 famílias. Ainda nesta área, mais propensa à erosão, estão sendo feitas obras para drenagem das águas pluviais.

Na Rua Maringá, via bastante extensa e que antes tinha difícil tráfego, principalmente em dias de chuva, foram mais de 10.365,58 metros quadrados de pavimentação já finalizada. O investimento, incluindo a melhoria em curso, foi de R$ 455.834,75 em mão de obra, mais destinação de R$ 350 mil em máquinas e materiais.

Calçamento vai proteger acesso sobre o córrego canalizado.