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Finanças e Planejamento

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

 

Secretário: Bruna Silva Miranda
Telefone: (43) 3535-9446
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 2º Andar Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento planejar, coordenar e executar a política de receita do Município, bem como controlar os resultados da ação fiscal; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida do Município; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município; preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo; entregar diariamente extratos bancários, ou relatório das contas bancárias ao Chefe do Executivo; assessorar a Controladoria Geral do Município na tomada de contas dos órgãos da administração encarregados da movimentação de dinheiros e valores; receber, pagar, guardar e movimentar a receita e valores do Município; elaborar o orçamento e exercer o controle sobre o orçamento municipal; executar a fiscalização tributária Municipal; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos, e demais rendas do Erário; gerenciar o sistema da Dívida Pública Municipal; elaborar o planejamento financeiro do Município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos da Administração Pública e o desembolso dos pagamentos; gerenciar os sistemas de execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; superintender e coordenar a execução das atividades correlatas, na Administração Central e na Descentralizada; responder por intermédio da Controladoria-Geral, pela contabilidade de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como, pela Central de Liquidação de Títulos e Faturas. (Lei Nº 2868/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento conta com 01 (uma) Superintendência (Lei Nº 2938/2022), 04 (quatro) Diretorias e 02 (duas) Divisões (Lei Nº 2868/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Contabilidade e Tesouraria
    • Divisão de Análise, Controle e Liquidação de Pagamentos
  • Diretoria de Tributação e Fiscalização Tributária
    • Divisão de Fiscalização urbana e Rural
  • Superintendência de Governança de Aquisições e Contratações
    • Diretoria de Compras e Licitação
  • Diretoria de Planejamento e Gestão, Convênios e Prestação de Contas

     

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O período para apresentação da declaração do Imposto Territorial Rural (ITR) 2023 começou no dia 14 deste mês e encerra às 23h59min59s de 29 de setembro. As regras deste ano estão descritas na Instrução Normativa RFB nº 2.151.

A DITR deve ser enviada por meio do Programa Gerador da Declaração do ITR (Programa ITR 2023), que estará disponível no site da Receita Federal. Além disso, continua sendo possível a utilização do Receitanet para a transmissão.

A Prefeitura de Jaguariaíva teve seu comprometimento com a responsabilidade socioambiental reconhecida ao receber nesta terça, 15, na Casa da Cultura, o Selo Município + Azul Caixa, nível Topázio. Representantes da Caixa Econômica Federal (CEF), entre eles o gerente de Filial GIGOV/CT, Célio Américo Alves Isidoro, o superintendente executivo de Governo da entidade, Marques Calixto, e a gerente geral da Agência CEF Jaguariaíva, Jane Vieira Guimarães, vieram para a entrega do selo à prefeita Alcione Lemos.

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e apoio da Secretaria de Comunicação Social (SECOM), premiou nesta quinta, 4, em cerimônia no Cine Teatro Valéria Luercy, os vencedores do concurso de desenho do “Projeto Piloto de Educação Fiscal nas Escolas”.