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Finanças e Planejamento

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

 

Secretário: Bruna Silva Miranda
Telefone: (43) 3535-9446
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 2º Andar Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento planejar, coordenar e executar a política de receita do Município, bem como controlar os resultados da ação fiscal; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida do Município; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município; preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo; entregar diariamente extratos bancários, ou relatório das contas bancárias ao Chefe do Executivo; assessorar a Controladoria Geral do Município na tomada de contas dos órgãos da administração encarregados da movimentação de dinheiros e valores; receber, pagar, guardar e movimentar a receita e valores do Município; elaborar o orçamento e exercer o controle sobre o orçamento municipal; executar a fiscalização tributária Municipal; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos, e demais rendas do Erário; gerenciar o sistema da Dívida Pública Municipal; elaborar o planejamento financeiro do Município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos da Administração Pública e o desembolso dos pagamentos; gerenciar os sistemas de execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; superintender e coordenar a execução das atividades correlatas, na Administração Central e na Descentralizada; responder por intermédio da Controladoria-Geral, pela contabilidade de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como, pela Central de Liquidação de Títulos e Faturas. (Lei Nº 2868/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento conta com 01 (uma) Superintendência (Lei Nº 2938/2022), 04 (quatro) Diretorias e 02 (duas) Divisões (Lei Nº 2868/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Contabilidade e Tesouraria
    • Divisão de Análise, Controle e Liquidação de Pagamentos
  • Diretoria de Tributação e Fiscalização Tributária
    • Divisão de Fiscalização urbana e Rural
  • Superintendência de Governança de Aquisições e Contratações
    • Diretoria de Compras e Licitação
  • Diretoria de Planejamento e Gestão, Convênios e Prestação de Contas

     

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Jaguariaíva vence prêmio estadual com projeto de educação fiscal para crianças

A Prefeitura de Jaguariaíva conquistou o principal prêmio da 12ª edição do Prêmio Gestor Público Paraná (PGP/PR), com um projeto inovador que ensina às crianças a função dos tributos e seu papel no financiamento dos serviços públicos. A premiação, realizada na última sexta-feira (11) no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, reconhece boas práticas de gestão que promovem o desenvolvimento local. A Prefeitura de Jaguariaíva destacou-se entre 186 projetos enviados por 62 municípios do Estado.

Prefeitura licita mais lotes no Cemitério Parque da Saudade

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), através do Departamento de Compras e Licitação, realiza no dia 25 de junho, às 10h, na Sala de Reuniões do Departamento de Compras, nova licitação para alienação de lotes do Cemitério Municipal Parque da Saudade, referente à Concorrência Pública nº 08/2024.

Administração Municipal entrega prêmios aos alunos vencedores da segunda edição do “Projeto de Educação Fiscal nas Escolas”

A Administração Municipal, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), e apoio das secretarias de Governo e de Comunicação Social (SECOM), premiou nesta quinta, 4, em cerimônia no Cine Teatro Valéria Luercy, os vencedores do concurso de desenho da segunda edição do “Projeto de Educação Fiscal nas Escolas”.

Novos lotes foram licitados no Parque da Saudade

A Administração Municipal, num esforço para atender as necessidades sociais da população, em termos de sepultamento, abriu mais lotes no Cemitério Parque da Saudade e realizou licitação na modalidade concorrência pública de 178 lotes. O total de lotes vendidos foi de 85, sendo os mais procurados os de quatro gavetas.

ITR - Prefeitura divulga o valor da terra nua (VTN) para o exercício 2024

No dia 22 de março Prefeitura de Jaguariaíva, por meio da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), promoveu uma reunião técnica de extrema importância. O encontro contou com a participação de representantes dos produtores rurais, através do Sindicato Rural Patronal, imobiliárias, do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), do Departamento de Economia Rural (DERAL) e de representantes das empresas Arauco e Klabin.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.