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Finanças e Planejamento

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

 

Secretário: Bruna Silva Miranda
Telefone: (43) 3535-9407
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 2º Andar Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento planejar, coordenar e executar a política de receita do Município, bem como controlar os resultados da ação fiscal; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida do Município; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município; preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo; entregar diariamente extratos bancários, ou relatório das contas bancárias ao Chefe do Executivo; assessorar a Controladoria Geral do Município na tomada de contas dos órgãos da administração encarregados da movimentação de dinheiros e valores; receber, pagar, guardar e movimentar a receita e valores do Município; elaborar o orçamento e exercer o controle sobre o orçamento municipal; executar a fiscalização tributária Municipal; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos, e demais rendas do Erário; gerenciar o sistema da Dívida Pública Municipal; elaborar o planejamento financeiro do Município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos da Administração Pública e o desembolso dos pagamentos; gerenciar os sistemas de execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; superintender e coordenar a execução das atividades correlatas, na Administração Central e na Descentralizada; responder por intermédio da Controladoria-Geral, pela contabilidade de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como, pela Central de Liquidação de Títulos e Faturas. (Lei Nº 2834/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento conta com 04 (quatro) Diretorias e 02 (duas) Divisões (Lei Nº 2834/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Contabilidade e Tesouraria
    • Divisão de Análise, Controle e Liquidação de Pagamentos
  • Diretoria de Tributação e Fiscalização Tributária
    • Divisão de Fiscalização urbana e Rural
  • Diretoria de Compras e Licitação
  • Diretoria de Planejamento e Gestão, Convênios e Prestação de Contas

     

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Administração municipal analisa propostas do Orçamento Participativo

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Finanças e Orçamento (SEFIP), abriu durante todo o mês de junho canal na internet para recebimento de sugestões no Orçamento Participativo, onde qualquer munícipe poderia sugerir diretrizes para o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025. Encerradas no dia 24, as participações foram tabuladas pela equipe da SEFIP e já servem de diretriz para a administração municipal.

Realizada licitação para lotes no Cemitério Parque da Saudade

A partir da preocupação em atender a demanda por espaços para sepultamentos nos cemitérios municipais, a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), disponibilizou para licitação na modalidade Concorrência, 150 lotes no Cemitério Parque da Saudade.

Prefeitura abre licitação para lotes no Cemitério Parque da Saudade

Preocupada em atender a demanda por espaços para sepultamentos nos cemitérios municipais, a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), disponibiliza 150 lotes no Cemitério Parque da Saudade. A licitação, na modalidade Concorrência, será realizada no próximo dia 30, a partir das 9 horas, nas dependências do Clube Recreativo Municipal.

Prefeitura inicia entrega dos carnês de IPTU

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Finanças e Planejamento, já iniciou a separação e entrega dos carnês do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano) deste ano. A distribuição está sendo feita por equipe própria no endereço de cadastro dos imóveis, de segunda a sexta-feira.

Prefeitura de Jaguariaíva abre canal para sugestões no Orçamento Participativo

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Finanças e Planejamento (SEFIP), está com um canal aberto na internet para encaminhamento de sugestões no Orçamento Participativo. Através do site da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, link “Orçamento Participativo”, qualquer munícipe pode sugerir diretrizes para o Plano Plurianual (PPA) 2022/2025.

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