Prefeitura de Jaguariaíva incentiva pequenos agricultores com aquisição de produção para merenda

A Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) valoriza a alimentação saudável nas escolas e os pequenos produtores rurais. Exemplo disso é a aquisição de frutas, verduras e legumes de agricultores de Jaguariaíva e região para a merenda. Nesta terça-feira (2), na Casa da Cultura, os produtores que atenderam ao chamamento público assinaram os contratos para o fornecimento ao município.

Na oportunidade representantes da Administração Municipal e do IDR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná) os acolheram e orientaram quanto à documentação e qualidade dos itens para as crianças. Também foram divulgados os serviços disponíveis na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agropecuária (SEDEA) ao agricultor, como maquinários para preparação do solo, transporte gratuito de calcário da mineradora até a propriedade e vacinação contra brucelose.
Com apoio da Prefeitura de Jaguariaíva o número de agricultores familiares que fornecem para a Merenda Escolar da rede municipal cresce a cada ano, saltando de menos de 10, quando a aquisição iniciou, para 36, sendo 25 de Jaguariaíva. Lembrando que a Administração Municipal também apoia o produtor familiar com a compra de hortifrutis para o Programa Feira Verde.