1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

Pesquisa

Uncategorised

Prefeitura de Jaguariaíva toma providências para regularizar limpeza nas vias públicas

A Prefeitura de Jaguariaíva enfrenta neste início de ano o problema de excesso de mato nas vias públicas e já tomou medidas para resolver a situação. Além do tempo, que favorece o crescimento de ervas daninhas,  ocorre um problema com a empresa responsável pela roçada, que, sem aviso prévio, concedeu férias coletivas aos funcionários e interrompeu os serviços, descumprindo o contrato.

Jaguariaíva é contemplada com investimentos para apoio no combate a incêndios florestais

A Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, através da Defesa Civil, é uma das oito da região a receber do Governo do Estado investimentos para combate a incêndios florestais. Representantes da Defesa Civil e de secretarias municipais estiveram em Ponta Grossa nesta semana participando de treinamento alusivo.

Jaguariaíva sedia capacitação voltada à gestão de institutos próprios de previdência

A prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, e o presidente do IPASPMJ, Hissashi Umezu, estiveram na abertura do evento, destacando a importância da responsabilidade na gestão do instituto de previdência, que mal administrado pode inviabilizar a aposentadoria dos funcionários.

Prefeitura de Jaguariaíva arrecada e envia donativos aos desabrigados pelas cheias no Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Jaguariaíva enviou nesta quarta, 22, donativos para as famílias desabrigadas pelas cheias que assolam o estado do Rio Grande do Sul. Desde o início das chuvas torrenciais, milhares de pessoas foram forçadas a deixar suas casas devido às inundações e desabamentos, agravando a situação de calamidade na maior parte do estado.

Jaguariaíva desperta interesse de paleontólogos internacionais

Nesta semana 30 dos maiores pesquisadores, de mais de 15 países, na área de Paleontologia, estiveram em Jaguariaíva para estudar traços fósseis do período Siluriano. A ação fez parte do Congresso Internacional de Icnologia - ICHINIA 2024, realizado este ano em Florianópolis, numa iniciativa da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS) e outras instituições e pesquisadores.

Seguindo Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná a divulgação dos dados de dengue passa a ser por dados anuais e não mais por período epidemiológico.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.