Espaço Empreendedor de Jaguariaíva recebe troféu Referência em Atendimento pelo segundo ano consecutivo

Na última sexta-feira, dia 26 de junho, o Espaço Empreendedor de Jaguariaíva recebeu troféu de Prata do Prêmio de Referência em Atendimento do SEBRAE/PR, referente ao ano de 2019. É o segundo ano consecutivo que Jaguariaíva tem seus serviços com atendimento ao empreendedor reconhecidos pelo prêmio.

O troféu Referência em Atendimento é concedido pelo SEBRAE aos municípios que se destacaram em uma série de quesitos ao longo do ano, como número de atendimentos, prestação de serviços, promoção de palestras e cursos, além dos já oferecidos pela entidade.

Este ano a revelação do Prêmio, organizada pelo SEBRAE, aconteceu através de vídeoconferência, devido à pandemia. Os municípios concorrentes receberam uma caixa com um cadeado e durante toda a semana participaram de palestras e dinâmicas on-line e, na sexta-feira, ao ser aberta a caixa continha o troféu.

O objetivo do Espaço do Empreendedor é assessorar o Microempreendedor Individual desde a abertura do MEI e durante toda sua trajetória. Essa premiação é o reflexo de todo trabalho realizado ao longo de 2019, que contabilizou 2.578 atendimentos, dentre eles: formalização (abertura de MEI’s), nota fiscal eletrônica, consultorias, palestras, oficinas, capacitações, entrega da declaração anual do MEI e orientações. Lembrando que todos esses atendimentos são oferecidos de forma gratuita.

“Agradecemos as atendentes do Espaço Empreendedor, Irene Lúcia Kulesza e Gabriele Michalowski, que estão sempre prontas para atender os nossos empreendedores. Agradecemos, em especial, aos que passaram e deixaram sua contribuição como a Mariane Santos Freitas e Maria Lucélia Batista de Bortoli, quem buscou e lutou para que o Espaço do Empreendedor se tornasse realidade no município de Jaguariaíva. Agradecemos ao prefeito José Sloboda que sempre nos deu seu apoio para que, com autonomia, pudéssemos desenvolver o nosso trabalho da melhor forma possível e, por fim, agradecemos nossos empreendedores que vieram até o Espaço Empreendedor ou participaram de alguma atividade promovida”, afirma o secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Pedro Leocádio Delgado.

Em 2020, entre os meses de janeiro a junho, o Espaço somou 994 atendimentos e 129 entregas de Declaração Anual do Simples Nacional. Os atendimentos são realizados presencialmente no Espaço e, também, através de consultoria on-line e via telefone após o início da pandemia de Covid-19.

O Espaço Empreendedor fica na Rua Nicanor Soares, S/N, Centro (anexo ao Departamento de Ensino Profissionalizante) com atendimento das 8h às 12h e das 13h00 às 17h00, de segunda a sexta-feira. Telefone: 3535 – 5752.

Vídeo - Covid 19