1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

SEMUS - Saúde

Novo mutirão contra dengue elimina grande quantidade de lixo jogado em ruas e terrenos baldios

Embora o município de Jaguariaíva seja um dos únicos na região a não registrar casos de dengue, a prevenção e a luta contra o Aedes aegypti continua. Neste mês a Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais um grande mutirão de limpeza.

Nota de Esclarecimento - COVID 19

Teve início no último dia 24, o INQUÉRITO SOROLÓGICO para testagem de profissionais da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde, elaborou um protocolo para a construção de um inquérito sorológico, com realização de testagem para a COVID-19, dos profissionais que realizam serviços essenciais e que atuam diretamente no atendimento ao público na rede municipal, considerando a exposição em que se encontram.

Com a participação do Comitê de Operações Emergenciais – COE, foi realizada a análise para a definição dos setores a serem aplicados os testes, priorizando os profissionais que estão em contato direto com o público e que permaneceram em funcionamento de forma ininterrupta durante todo o período de pandemia.

Dessa forma, dada a ampliação da testagem, uma maior identificação de casos pode vir a ocorrer, considerando-se provável um aumento no número de casos confirmados nas próximas semanas.

Lembrando: É de suma importância que a população e, principalmente, os casos confirmados, sigam rigorosamente o isolamento domiciliar, regras de higiene e de etiqueta respiratória.

Vigilância em Saúde de Jaguariaíva já realizou mais de mil ações relacionadas à prevenção da Covid-19

Desde o início da pandemia da Covid-19 o município de Jaguariaíva tem agido rápido para contenção da propagação do novo coronavírus. Entre as recentes ações está a contratação de fiscais de saneamento para verificação das ocorrências de inadequações às medidas de combate ao novo coronavírus. Somente na última semana de fiscalização foram realizadas mais de 1.847 ações relacionadas à Covid-19.

Vigilância Ambiental faz aplicação de inseticida em bairro após o surgimento de um caso suspeito de Zika Vírus no município

Mediante a um caso suspeito de Zika Vírus no município, a vigilância sanitária municipal, juntamente com a vigilância da 3ª Regional de Saúde, realizará um bloqueio biológico através da aplicação de inseticida no Bairro Samambaia, onde foi feita a pulverização nas residências próximas às casas onde há um caso suspeito.

Jaguariaíva recebe doação das empresas BrasPine, BO Paper e Cooperativa Sicredi para continuidade do enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Jaguariaíva recebeu novas doações de testes rápidos e máscaras respiratórias para o trabalho de enfrentamento às emergências de saúde pública relacionadas à Covid-19 – Novo Coronavírus.

Vídeo - Covid 19