Jaguariaíva conquista com recursos próprios mais quatro veículos para frota escolar

São milhares os quilômetros percorridos ao dia nos setores de transporte que servem a população jaguariaivense, entre eles o escolar. Diante disso, é necessário não somente usar corretamente os veículos, mas renovar a frota para que ela não fique sucateada. Neste sentido, a Prefeitura de Jaguariaíva somou nesta semana mais quatro vans ao patrimônio municipal.

Três dos novos veículos, as do modelo Ducato Executiva, com 16 lugares, são para o transporte de alunos na zona rural.  Já uma Mercedes Sprinter Executiva, de 20 lugares, será usada nas demandas de viagens ligadas às atividades oficiais dos departamentos de Educação, Cultura e Esporte e Recreação da Smece (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte), como campeonatos e outros eventos, sempre com agendamento prévio.

Ao prestar contas na entrega simbólica, feita na Garagem Municipal, o prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda, e a secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, destacaram que foram investidos cerca de R$725 mil em recursos próprios nestas aquisições, voltadas ao conforto dos alunos e renovação da frota pública. “Nossa frota de transporte escolar atende cerca de 1.300 crianças e está em constante renovação. Este é o dinheiro dos impostos investido para o bem de toda a população”, disse Alcione na ocasião.

Vídeo - Covid 19