A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), informa que as rematrículas na rede municipal de ensino ocorrerão no período de 5 a 14 de novembro. Já as matrículas para novos alunos ocorrerão no período de 18 a 22 de novembro.
Para a rematrícula os documentos necessários são: declaração de vacina, emitida pela unidade ou posto de saúde; fatura recente emitida pela Copel com prazo máximo inferior aos últimos 2 meses; número de telefone para contato de um telefone celular ativo; e-mail ativo e pessoal do responsável legal (caso o responsável tenha e-mail); folha resumo do CADÚNICO, caso seja beneficiário do Bolsa família.
Matrículas - Os responsáveis que realizaram o cadastro na lista de espera através do endereço https://smejaguariaiva.semv.com.br/ devem confirmar as matrículas nesse período. Importante ressaltar que as vagas nos cemei’s serão disponibilizadas respeitando a ordem de classificação da listagem do sistema semv e conforme a quantidade de vagas disponíveis.
A quantidade de vagas disponíveis e a listagem com a relação dos candidatos à vaga serão fixadas em local visível dos Cemei’s, além de estarem disponíveis através do link https://smejaguariaiva.semv.com.br/_dando total transparência ao processo de matrícula e estando disponível para inserção de novos pretendentes a vaga a qualquer momento, evitando assim filas e maiores transtornos.
Para as novas matrículas os pais ou responsáveis devem apresentar cópia da carteira de identidade (RG) e CPF (Cadastro da Pessoa Física); declaração de trabalho da empresa ou autônomo (somente para Cemei, com autenticação em cartório e atualização a cada 3 meses); fatura da concessionária de energia elétrica atualizada (máximo de dois meses). Estende-se essa necessidade às rematrículas.
Do aluno, para as matrículas, os documentos obrigatórios são a cópia da certidão de nascimento; cópia do RG e CPF (caso tenha); cópia da certidão de nascimento ou certidão de casamento ou carteira de identidade - RG (os dois últimos são para a EJA – Educação de Jovens e Adultos); declaração de vacina atualizada; folha resumo do CADÚNICO, caso seja beneficiário do Programa Bolsa Família; cópia do cartão do SUS e declaração de matrícula e frequência (somente para alunos de Cemeis's que irão ingressar na Educação Infantil - Infantil V). Informar se o aluno e portador de algum tipo de deficiência (mediante laudo médico) e se o aluno tem intolerância há algum tipo de alimento (mediante laudo médico). Deve-se apresentar histórico escolar para alunos oriundos de outra rede escolar e/ou outro Estado ou país.