Programação aberta à população movimenta Dia do Trabalhador em Jaguariaíva

Promovida pela Administração Municipal, a comemoração do Dia do Trabalhador em Jaguariaíva começou às 7h nesta segunda, 1º, com a largada da 11ª Corrida Rústica do Trabalhador na Praça Getúlio Vargas, reunindo quase 400 atletas de Jaguariaíva e outras cidades, em percursos de 5 e 10 quilômetros pela área central, para diferentes categorias. À tarde, no Parque Beira Rio, a festividade continuou, com opções de lazer em família e confraternização, reunindo grande público.

De inscrição gratuita, a corrida e a caminhada integraram atletas iniciantes e os mais experientes, de forma individual ou em equipe. Merece destaque a ação inclusiva do grupo Use Minhas Pernas, que proporcionou a cadeirantes a oportunidade de participar da corrida nos triciclos adaptados, sendo levados de forma revezada por voluntários.

Todos da corrida receberam kit com camiseta, número e chip descartável para cronometragem. Os três primeiros colocados de cada categoria receberam troféu e prêmio em dinheiro, que foi de R$50 a R$800 reais, e os demais que concluíram a prova levaram medalhas. Os resultados estão disponíveis no link https://abre.ai/f8rV. Após a premiação a Fanfarra Municipal trouxe descontração ao local.

Lazer - No decorrer da tarde, no parque, diversos brinquedos fizeram a alegria das crianças. Houve sorteio de brindes, distribuição de milhares de algodão doces, sorvetes e pipocas e praça de alimentação voltada ao auxílio a entidades assistenciais. A prefeita Alcione Lemos, o vice-prefeito Adilson Passos Félix, secretária Erla Mello e a vereadora Verli Ribas deixaram saudação especial aos trabalhadores.

O Coral Plenitude se apresentou e mais tarde o show musical foi por conta da dupla jaguariaivense Bruno e Renann. Foi ainda descerrada a placa do Complexo Esportivo Professor Lucas Alfredo de Souza no Beira Rio. A homenagem e reconhecimento do município ao jovem e atuante professor de Educação Física falecido precocemente. A comemoração do Dia do Trabalhador foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) com apoio das demais secretarias, SAMAE, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, além de empresas parceiras. Confira mais fotos no link https://abre.ai/f8As .