Smece divulga balanço de matrículas para o ano de 2020

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes já realizou 3475 matrículas nas Escolas e Cemeis Municipais para o ano letivo de 2020 e ainda há 06 vagas em aberto  para serem preenchidas no Infantil III do Cemei Wilma Simon Faria, localizado no Bairro Remonta. A obrigatoriedade do município na oferta de vagas é a partir do Infantil IV. Serão ao todo 2516 alunos nas Escolas Municipais Urbanas, 184 nas Rurais e 775 alunos nos Cemeis.

A Vice-Prefeita e Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte, Profª Alcione Lemos, salienta que “Nossas Escolas/Cemeis estão com tudo pronto para dar início a mais um ano de aprendizado para as crianças. Todo o planejamento já foi traçado pela Secretaria de Educação para o ano de 2020 objetivando uma Educação do Futuro, Pensada no Presente.

Como nos outros anos, os alunos receberão o Uniforme e o kit de material escolar, sendo este mais um incentivo e o compromisso da nossa gestão que tem trabalhado todos os dias para oferecer sempre o melhor para a nossa gente”, disse Alcione Lemos.

É importante lembrar que o município oferece ainda uma merenda de qualidade para todos os estudantes, merenda esta que possui um cardápio diferenciado, balanceado e elaborado por nutricionista.

Sobre as vagas ainda disponíveis a SMECE informa que há 40 vagas para alunos do Infantil IV nos Cemeis, Waldemar Manoel de Gouveia (Vila Kennedy) e 40 no Cemei Maria Luiza, no Jardim Matarazzo. Já para alunos do Infantil V são 40 Vagas na Escola Profº Rosa Collete, 25 vagas na Escola Pref. Aristides Soares (São Braz) e 15 Vagas na Escola Elza Baptista Fonseca no Bairro Lagoão.