Paraná em Ação oferece diversos serviços à população de Jaguariaíva

A cidade de Jaguariaíva está recebendo o Programa Paraná em Ação, resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal, o Governo do Estado e a Polícia Civil do Paraná (PCPR). O evento acontece no Ginásio de Esportes Mirandinha, no bairro Primavera, com uma estrutura completa para atender a população com serviços gratuitos.

A Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) oferece serviços como o cadastro para o Bolsa Família, CADÚNICO, e a distribuição de roupas por meio do Projeto Varal Solidário. Além disso, equipes de saúde realizam testes rápidos, como glicemia, e oferecem consultas nutricionais, entre outros atendimentos. O público também pode contar com assistência jurídica, exame de DNA e orientações diversas.

Para as crianças, o evento oferece atividades lúdicas, além de exposições e demonstrações. A Polícia Civil está promovendo a emissão de boletins de ocorrência, atestados de antecedentes criminais, e a confecção da Carteira de Identidade Nacional para os cidadãos gratuitamente. O cuidado com o Meio Ambiente é outro enfoque, com exposição de animais empalhados, orientações da Força Verde e distribuição de mudas de árvores nativas pela Secretaria de Turismo e Meio Ambiente.

O evento, que iniciou quarta (9) e encerra nesta sexta-feira (11), funciona das 9h às 17h. O objetivo é aproximar os serviços públicos da comunidade, facilitando o acesso, de forma eficiente e acolhedora.

paran cidado-1
paran cidado-19 paran cidado-19
paran cidado-20
paran cidado-20 paran cidado-20

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.