Na última quarta, dia 29, na Casa da Cultura, as 13 primeiras famílias jaguariaivenses participantes do Programa Moradia Legal receberam os títulos de seus lotes. A conquista é uma parceria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), Ministério Público e a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS).
Participaram da cerimônia de entrega dos títulos às famílias beneficiadas a prefeita de Jaguariaíva, Alcione Lemos, o desembargador Jorge de Oliveira Vargas, vereadores, secretários municipais, presidente do Conselho de Habitação, Abel Oliveira, vereadores, entre eles o presidente da Câmara, José Marcos Pessa Filho.
Na oportunidade a prefeita Alcione e o desembargador Jorge de Oliveira destacaram a importância do projeto, realizado para promoção da segurança jurídica e justiça social. A prefeita Alcione disse que a ação vem ao encontro de uma busca pela regularização efetiva para os que precisam, dando continuidade a uma luta iniciada pelo prefeito Otélio Renato Baroni.
Durante a entrega foi visível a alegria das famílias que, com o documento definitivo de onde moram, têm mais segurança e tranquilidade. Os primeiros processos concluídos são de moradores do Remonta, sendo que mais 189 estão em trâmite para conclusão de titulação de propriedade. A Administração Municipal comunica a continuidade desse trabalho, visando beneficiar mais jaguariaivenses, seja com a regularização de imóveis e ainda com mais moradias populares.