Além de transformar a cidade, a Administração Municipal busca levar dignidade e alegria ao jaguariaivense. Entre as ações neste sentido está o Programa Jaguariaíva Sorridente, que proporciona a reabilitação protética aos pacientes com ausência dos dentes, tanto da área urbana como da área rural.
Criado em 2009, através dele mais de 5 mil próteses foram entregues aos cidadãos jaguariaivenses, gratuitamente. E esse cuidado continua, com atendimento ainda mais facilitado. Para falar do assunto à comunidade (beneficiários Família Cidadã), na quinta, 29, houve palestras para usuários dos CRAS, sendo uma na unidade do Pedrinha e outra no Centro de Convivência do Primavera, numa parceria da Shads (Secretaria de Desenvolvimento Social) com a SEMUS.
Juntamente com a dentista Andrea Duarte Requi, responsável técnica pelo Programa de Próteses na Unidade Básica de Saúde Dr. Américo (Remonta), a diretora e coordenadora de Saúde Bucal do município, Caroline de Azevedo Fanha Stalhschmidt, apresentou o programa e explicou como ser atendido, orientando a população quanto aos procedimentos.
Entre as novidades no Jaguariaíva Sorridente está o atendimento na Unidade Básica de Saúde Dr. Domingos Cunha, às terças e sextas de manhã, a partir da próxima semana. Também foram abordadas outras questões de saúde e cuidados preventivos às doenças bucais. Mais informações sobre o atendimento de Saúde Bucal podem ser obtidas nas Unidades Básicas de Saúde.