1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

Edição do Justiça no Bairro em Jaguariaíva encerra com casamento coletivo de 91 casais e centenas de atendimentos de cidadania à população

Um casamento coletivo que uniu 91 casais marcou o encerramento da edição do Programa Justiça no Bairro Sesc Cidadão em Jaguariaíva. A cerimônia, realizada na quadra da Escola Municipal Júlio de Mesquita, foi conduzida pela desembargadora e 1ª vice-presidente do TJ-PR, Joeci Machado Camargo, coordenadora do projeto, de iniciativa do Tribunal de Justiça do Paraná, em parceria com a Fecomércio e em Jaguariaíva, com a Prefeitura Municipal e cartórios.

A prefeita Alcione Lemos esteve ao lado da desembargadora Joeci no casamento e também em todos os dias do evento, acompanhando os atendimentos. Ela parabenizou e assinou a documentação de união dos casais, que variavam em idade e história de vida, incentivando as famílias a trilharem o caminho do amor e felicidade. A desembargadora Joeci agradeceu a parceria da Administração Municipal e relatou que o Justiça no Bairro completa 20 anos em 2023, prestando pronto atendimento gratuito a população mais vulnerável, com destaque para o casamento coletivo, que marca corações e realiza o sonho de milhares de casais.

Prestigiou a cerimônia a juíza Ana Claudia de Lima Cruvinel, que atuou em Jaguariaíva e recentemente foi promovida a outra comarca. Os promotores João Eduardo Antunes Mirais e Oseas Vogler, assistente social da Vara da Infância e Juventude, Isabela Martins Nadal, cartorária Ana Maria Scarduelli Gurgel, secretários municipais, entre eles o de Governo, Ghiovanny Lorusso e a de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS), Fábia Kojo, vereadores, vice-prefeito Adilson Passos Félix e o Pastor Jair Carneiro também marcaram presença, junto à comunidade, familiares e convidados.

O Justiça no Bairro iniciou dia 30 e encerrou no dia 2, no Ginásio Mirandinha, no Primavera, com a oferta de diversos serviços de cidadania, como atendimento jurídico, emissão de carteira de identidade, correções em documentos, entrada em processos, acesso a benefícios sociais, regularização de dívidas tributárias, investigação de paternidade entre outros, tudo gratuitamente. A Administração Municipal, em continuidade ao trabalho de levar para mais perto do cidadão os serviços públicos, através de suas secretarias, foi parceira em vários serviços e estruturas ofertados no Justiça no Bairro.

casamento comun...
casamento comunitrio-1 casamento comunitrio-1
casamento comun...
casamento comunitrio-2 casamento comunitrio-2
casamento comun...
casamento comunitrio-3 casamento comunitrio-3
casamento comun...
casamento comunitrio-4 casamento comunitrio-4
casamento comun...
casamento comunitrio-5 casamento comunitrio-5
casamento comun...
casamento comunitrio-6 casamento comunitrio-6
casamento comun...
casamento comunitrio-7 casamento comunitrio-7
casamento comun...
casamento comunitrio-8 casamento comunitrio-8
casamento comun...
casamento comunitrio-9 casamento comunitrio-9
casamento comun...
casamento comunitrio-10 casamento comunitrio-10
casamento comun...
casamento comunitrio-11 casamento comunitrio-11
casamento comun...
casamento comunitrio-12 casamento comunitrio-12
casamento comun...
casamento comunitrio-13 casamento comunitrio-13
casamento comun...
casamento comunitrio-15 casamento comunitrio-15
casamento comun...
casamento comunitrio-16 casamento comunitrio-16
casamento comun...
casamento comunitrio-18 casamento comunitrio-18
casamento comun...
casamento comunitrio-19 casamento comunitrio-19
casamento comun...
casamento comunitrio-20 casamento comunitrio-20
casamento comun...
casamento comunitrio-21 casamento comunitrio-21
casamento comun...
casamento comunitrio-22 casamento comunitrio-22


A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.