Prefeitura disponibiliza Unidade de Beneficiamento do Mel para pequenos produtores

Já está em funcionamento a Unidade de Beneficiamento de Mel Caminhos do Sertão. Um espaço moderno e equipado, com serviço de técnicos que verificam as características do mel de Jaguariaíva, desde a chegada até o envase.

A unidade já conta com o SIM – Selo de Inspeção Municipal, uma certificação essencial para que os produtores possam comercializar o mel de forma legalizada. O selo no rótulo dos produtos dá ao consumidor a certeza de estar adquirindo um mel seguro, de origem controlada, vindo dos pequenos apicultores. A previsão é de que nos meses de outubro e novembro, com o aumento das temperaturas e a presença de flores em abundância, que favorecem a atividade das abelhas, haja maior produção de mel. Os produtores interessados no beneficiamento e envase com inspeção municipal (SIM) podem procurar a unidade de beneficiamento, que fica anexa ao Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo, margens da PR-151.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.