1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

Espaço de Controle de Acesso e Apoio ao Turista entra em funcionamento no Parque Estadual Vale do Codó

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), entregou oficialmente nesta terça, 20, o Espaço de Controle de Acesso e Apoio ao Turista na Unidade de Conservação do Parque Estadual Vale do Codó, na entrada para as cachoeiras Véu da Noiva, Andorinhas e Lago Azul.

Defensora do turismo sustentável e como fonte de renda e desenvolvimento econômico, a prefeita Alcione Lemos relatou que o Espaço de Controle de Acesso recém instalado é um grande passo em continuidade aos trabalhos visando em prol do turismo ordenado e seguro. “Queremos fazer de nosso município uma Jaguariaíva Turística, com ações responsáveis e seguras, respeitando o meio ambiente, prezando pela segurança e a vida das pessoas”, disse a prefeita, valorizando o comprometimento das equipes de trabalho e as parcerias firmadas para realização dos projetos e propostas da Administração Municipal.

Reforçando a questão das parcerias, a secretária Sandra registrou que tanto o Governo do Estado quanto a Administração Municipal estão empenhados em desenvolver o turismo e cuidar do meio ambiente, citando ainda que o apoio da iniciativa privada também é importante para as conquistas. Neste sentido, agradeceu as empresas Hollos Service, Solar Prime e Madeireira Benazzi e SAMAE, apoiadoras da instalação estrutural do Espaço de Controle de Acesso, lembrando ainda que o Governo do Estado cedeu funcionários para atuar no parque.

Ao lado da prefeita Alcione na cerimônia estiveram autoridades municipais e da área ambiental, como o diretor do Patrimônio Natural do Instituto Água e Terra (IAT), Rafael Andreguetto, o gerente do Parque Estadual do Vale do Codó, Juarez Baskoski, a gerente de Áreas Protegidas, Letícia Salomão, o coordenador de Unidades de Conservação do IAT, Rodrigo Neratika, junto aos secretários municipais e representantes de instituições da área e empresas apoiadoras. Andreguetto enalteceu a iniciativa da Administração Municipal em atuar com a comunidade no fomento às atividades de turismo sustentável. Disse ainda que a estrutura do Espaço de Controle de Acesso da Unidade de Conservação do Codó é a primeira entre as 70 do Paraná com tecnologia fotovoltaica, destacando a característica autossustentável de energia utilizada.

Visitação - A visita às belezas naturais do Parque Estadual do Codó permanece gratuita e acessível, com algumas restrições como a entrada de veículos, o consumo de alimentos e bebidas alcoólicas no local, entre outros requisitos, sempre visando evitar o risco de acidentes e a degradação da área. Trilhas já estão sinalizadas, sendo uma Autoguiada (verde) e outra de Guia Obrigatório (vermelha), com visitação permitida entre 9h e 17h. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (43) 3535-9359 e (43) 3535-9326.

inaugurao-3
inaugurao-3 inaugurao-3
inaugurao-4
inaugurao-4 inaugurao-4
inaugurao-5
inaugurao-5 inaugurao-5
inaugurao-6
inaugurao-6 inaugurao-6
inaugurao-9
inaugurao-9 inaugurao-9
inaugurao-10
inaugurao-10 inaugurao-10
inaugurao-11
inaugurao-11 inaugurao-11
inaugurao-12
inaugurao-12 inaugurao-12
inaugurao-14
inaugurao-14 inaugurao-14
inaugurao-15
inaugurao-15 inaugurao-15
inaugurao-17
inaugurao-17 inaugurao-17
inaugurao-3
inaugurao-3 inaugurao-3
inaugurao-4
inaugurao-4 inaugurao-4
inaugurao-5
inaugurao-5 inaugurao-5
inaugurao-6
inaugurao-6 inaugurao-6
inaugurao-9
inaugurao-9 inaugurao-9
inaugurao-10
inaugurao-10 inaugurao-10
inaugurao-11
inaugurao-11 inaugurao-11
inaugurao-12
inaugurao-12 inaugurao-12
inaugurao-14
inaugurao-14 inaugurao-14