Micro-ônibus para transporte de pacientes é entregue à população

O novo micro-ônibus destinado para a Secretaria Municipal de Saúde (Semus), no valor de R$255 mil, oriundo de emenda parlamentar, foi entregue oficialmente à população na última sexta-feira (12), durante o encerramento da edição do Programa Paraná Cidadão em Jaguariaíva.

Equipado com 27 lugares, sendo um acento para cadeirante, o microônibus tem também a plataforma para embarque desse paciente. Durante a entrega do veículo o prefeito José Sloboda lembrou que em Jaguariaíva a frota de transporte de pacientes de TFD (tratamento fora do domicílio) atende uma demanda média de 100 passageiros ao dia e que o novo veículo vai atender parte desta demanda, sendo o 21º da frota da saúde.

“Nossos veículos rodam bastante, por isso estamos sempre buscando renovar a frota para melhor atender à população no momento que mais precisam”, disse Sloboda. Na ocasião ele anunciou ainda a conquista de mais duas emendas parlamentares para aplicação na saúde, uma no valor de R$200 mil, e outra de R$115 mil. A secretária de Saúde, Amália Alves, observa que recursos como esses, que estão sempre sendo buscados, são muito importantes para fortalecimento não só da saúde, como do município todo.

A entrega foi acompanhada por várias pessoas que aguardavam os atendimentos na feira de serviços e também por autoridades, entre eles o coronel Paulo Roberto Souza Santos, que é coordenador do Paraná Cidadão, o prefeito municipal, José Sloboda, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, a secretária Municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, o secretário de Infraestrutra e Habitação, Reginaldo Cheirubin, Secretário de Indústria e Comércio, Pedro Delgado, secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, José Marcos Pessa Filho, secretário de Administração de Recursos Humanos, Hissahi Umezu, diretor-presidente do Samae, Francilei Baitala de Oliveira, vereadores, entre outras autoridades.

Secretária Amália Alves recebeu a chave do veículo, entregue pelo prefeito José Sloboda.