Administração municipal adquire 20 camas e 26 computadores para o Hospital Carolina Lupion

Para atender a uma população de quase 35 mil habitantes locais, além de pessoas da região, a saúde do município de Jaguariaíva não pode parar e, para isto, os investimentos são constantes.

Além dos recursos humanos, que hoje contam com aproximadamente 360 servidores, a Secretaria Municipal de Saúde conta com estrutura de atendimento médico e odontológico nas quatro Unidades Básicas de Saúde da zona urbana, e também nas oito unidades da zona rural, além do Hospital Municipal Carolina Lupion, por onde passam centenas de pessoas diariamente.

Na última semana a unidade hospitalar municipal recebeu 20 camas novas, que devem melhorar a qualidade dos leitos disponibilizados. As camas, no valor de R$ 39.600, foram adquiridas com um recurso destinado pelo ex-deputado federal e atual membro da Casa Civil, Abelardo Lupion.

Além das novas camas, que devem compor os 79 leitos em funcionamento hoje no Carolina Lupion, o hospital também recebeu 26 computadores, avaliados em R$ 78 mil, para otimizar a informatização do sistema de dados, facilitando dados de agendamento, prontuário e histórico de cada paciente.

O prefeito José Sloboda esteve pessoalmente na entrega dos equipamentos e, juntamente com a secretária municipal de Saúde, Amália Cristina Alves, e o diretor do hospital, Josias Zacharow, comemorou mais esta conquista da saúde do município. “Nossa saúde tem avançado porque, além do nosso compromisso com o cidadão jaguariaivense, nossa administração trabalha sempre para melhorar cada dia mais, buscando superar o que está bom para oferecer um serviço ótimo, eficiente e humanizado a cada paciente que hoje procura a saúde pública, e é por isso, por uma Jaguariaíva cada vez melhor, que nossa gestão trabalha diariamente”, afirmou.